0800 770 3533
sac@daem.com.br

Ligação de Água

AtendimentoEste serviço é atendido pelos canais:

Ligação ou ramal predial é a canalização entre o distribuidor público e o hidrômetro, limitador de consumo (LC) ou pena d’água. Esta conexão na parte externa do imóvel vai até o hidrômetro (caso não haja o medidor, até a pena d’água ou LC) e é de responsabilidade do DAEM.

A canalização que vai do hidrômetro/pena/LC até a sisterna ou caixa d’água é o alimentador predial, de propriedade e responsabilidade do usuário.

Num prédio de apartamentos, a ligação é que abastece o sisterna, de onde a água é bombeada para a caixa elevada, no alto do edifício. Dali a água desce por gravidade, para atender aos apartamentos (economias).

Nas construções horizontais, cada casa representa uma economia, com uma só ligação. Já os condomínios de casas costumam repetir o exemplo dos edifícios: têm uma ligação (que enche a sisterna) e tantas economias quantas forem as casas do conjunto abastecidas a partir deste sisterna. Lembre-se: imóveis funcionais (casa de empregado, porteiro, zelador) são considerados mais uma economia da ligação do condomínio, assim como as dependências da zeladoria.

 

Ligação Nova ou Regularização

Para fazer o pedido, deverá comparecer ao Setor de Fiscalização com seguintes documentos:

 

OBS.: Toda obra deverá ser solicitada a ligação, fornecendo a documenteção acima.